Projetos Comerciais > Yabadabatuba

Localizada em um terreno suscetível a alagamentos, a solução foi elevar em 30 cm o piso térreo e apoiar a construção em alguns pilares para que também houvesse o mínimo de movimentação de terra no local.

Devido ao formato triangular do terreno, do aproveitamento eficiente da insolação e da ventilação, os apartamentos ficaram dispostos de maneira que pudessem ter privacidade e também compartilhar do espaço de uso comum.

Esta solução foi atendida criando uma ampla varanda/corredor que serve os apartamentos e faz a ligação entre os dois pisos e os dois blocos da pousada.

Com 11 apartamentos e uma secretaria em seus dois pavimentos, a pousada possui dois quartos, no pavimento térreo, que atendem plenamente pessoas com dificuldade de locomoção. Colocando o conceito acessibilidade como item importante no projeto arquitetônico.

A construção aproveita a energia solar captada por meio de placas, permitindo o aquecimento de todas água utilizada no empreendimento e na cobertura será utilizado material reciclado com propriedades térmicas coberto por vegetação específica para este fim.

ANO: 2007
ÁREA TERRENO: 600,00 m²
ÁREA CONSTRUÇÃO: 450,00 m²
LOCAL: Ubatuba – SP

EQUIPE: Vinicius Rabelo e Rafael Baczak.